Depois de #ads de saúde, Influenciadora admite lipo e causa polêmica na web

3 min de leitura
Imagem de: Depois de #ads de saúde, Influenciadora admite lipo e causa polêmica na web

Uma das figuras mais influentes da internet brasileira, Boca Rosa, nome artístico de Bianca Andrade, é uma maquiadora e influenciadora digital que, entre outras coisas, vende seu próprio exemplo de transformação de corpo para milhões de mulheres: ela afirma ter emagrecido 14 quilos em um ano apenas com alimentação saudável, sem nenhuma intervenção cirúrgica.

Um deslize, porém, trouxe uma incômoda verdade à tona e revoltou muita gente na internet brasileira. Ao participar do programa The Bate Boca, da rádio Mix FM, na noite desta quarta-feira (6), Bianca não percebeu que estava ao vivo em uma live no Facebook e assumiu ter feito lipoaspiração.

No início da gravação, o tema abordado pelos apresentadores é justamente se Andrade já fez alguma cirurgia plástica. Quando eles chamam o intervalo na rádio, ela chama a mãe para dentro do estúdio e pergunta: “Vão perguntar da lipo. O que eu falo?”. Ao ouvir a conversa, um dos apresentadores relembra a influenciadora e a sua mãe de que eles estão ao vivo no Facebook, criando um certo desconcerto na youtuber.

A situação pode ser conferida no vídeo abaixo a partir de 1:27:

E foi só o fato cair na web para ser repercutido por muita gente, chegando a ser um dos temas mais debatidos durante esta quinta-feira (7) no Twitter. A tônica da maioria das críticas era bem clara: nada contra cirurgias plásticas, mas o problema é enganar o púbico ao afirmar todos os resultados foram obtidos apenas com dieta.

Algumas pessoas relembraram, inclusive, de uma postagem em que ela faz um antes e depois de ter emagrecido junto de um texto motivacional, porém, sem citar em qualquer momento algum tipo de cirurgia plástica.

Após ser confrontada por seus seguidores, Boca Rosa se defendeu em uma série de Stories publicados no seu Instagram. A blogueira afirma nunca ter falado antes sobre o procedimento “porque nunca fizeram esse tipo de pergunta ao vivo” e também porque ela não fala da sua vida pessoal em suas postagens.

“Eu fiz a lipo junto com o silicone, com uma gordura que eu tinha embaixo do peito, que eu tive e voltei a ter após a operação. Ou seja, a lipo não adiantou nada”, disse a influenciadora, que tem mais de 5,6 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4,5 milhões de inscritos no YouTube. Depois da repercussão, Bianca Andrade desativou os comentários em suas últimas postagens do Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.