A parceria entre a Nintendo e a NVIDIA não rendeu somente o hardware do Switch, mas também uma série de lançamentos um tanto inusitados para o SHIELD. O aparelho portátil vai ganhar versões remasterizadas de jogos como The Legend of Zelda: Twilight Princess e Super Mario Galaxy, entre outros clássicos do Wii e do GameCube.

Atualmente restrita à China, a novidade garante um desempenho melhor para alguns jogos, sendo que todos eles foram adaptados para rodar em 1080p. A seleção inicial de títulos também inclui nomes como New Super Mario Bros. Wii e Punch-out!!!, sendo que a distribuição ficará a cargo da companhia chinesa iQiyi.

Os games vão fazer parte da linha de lançamento da versão mais recente do SHIELD na China — por lá, o aparelho será vendido por aproximadamente R$ 780. Na prática, isso significa que os jogos da Nintendo podem rodar facilmente no Android, mas será difícil vê-los surgindo na Play Store em algum momento futuro.

Devido às particularidades do mercado chinês, que traz uma série de restrições a criadores e exige o trabalho com parceiros locais, são poucas as chances de que esses jogos também sejam disponibilizados ao público Ocidental. No entanto, é interessante ver como uma companhia tradicionalmente “fechada” como a Nintendo está oferecendo seu catálogo a outras plataformas de forma a atingir um público mais amplo.

NVIDIA Shield ganha jogos da Nintendo remasterizados, mas só na China via Voxel

Cupons de desconto TecMundo: