NVIDIA Shield ganha jogos da Nintendo remasterizados, mas só na China

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA Shield ganha jogos da Nintendo remasterizados, mas só na China
Avatar do autor

A parceria entre a Nintendo e a NVIDIA não rendeu somente o hardware do Switch, mas também uma série de lançamentos um tanto inusitados para o SHIELD. O aparelho portátil vai ganhar versões remasterizadas de jogos como The Legend of Zelda: Twilight Princess e Super Mario Galaxy, entre outros clássicos do Wii e do GameCube.

Atualmente restrita à China, a novidade garante um desempenho melhor para alguns jogos, sendo que todos eles foram adaptados para rodar em 1080p. A seleção inicial de títulos também inclui nomes como New Super Mario Bros. Wii e Punch-out!!!, sendo que a distribuição ficará a cargo da companhia chinesa iQiyi.

Os games vão fazer parte da linha de lançamento da versão mais recente do SHIELD na China — por lá, o aparelho será vendido por aproximadamente R$ 780. Na prática, isso significa que os jogos da Nintendo podem rodar facilmente no Android, mas será difícil vê-los surgindo na Play Store em algum momento futuro.

Devido às particularidades do mercado chinês, que traz uma série de restrições a criadores e exige o trabalho com parceiros locais, são poucas as chances de que esses jogos também sejam disponibilizados ao público Ocidental. No entanto, é interessante ver como uma companhia tradicionalmente “fechada” como a Nintendo está oferecendo seu catálogo a outras plataformas de forma a atingir um público mais amplo.

NVIDIA Shield ganha jogos da Nintendo remasterizados, mas só na China via Voxel

Comentários

Conteúdo disponível somente online
NVIDIA Shield ganha jogos da Nintendo remasterizados, mas só na China