Criar fórmulas no Microsoft Excel já é uma dificuldade para a maioria das pessoas. Agora, imagine desenhar obras de arte no programa. O senhor Tatsuo Horiuchi fará com que você repense qualquer habilidade dentro do software.

Com 74 anos de idade, Horiuchi está aposentado há cerca de 17 anos e, pouco antes de deixar a rotina de trabalho, percebeu que precisaria de uma atividade para se distrair. “Eu nunca usei o Excel no trabalho, mas vi outras pessoas fazendo bonitos gráficos e pensei que poderia desenhar com isso”, afirma ele.

Quadros

A atividade já lhe rendeu prêmios, como em 2006, quando ele entrou no Excel Autoshape Art Contest, sagrando-se campeão com grande vantagem. Seu trabalho foi tão bem reconhecido que foi comprado pelo Museu de Arte de Gunma.

Cherry Blossoms at Jogo Castle

Quadro 2Quadro vencedor do concurso Excel Autoshape Art Contest em 2006

Flame

Flame

Yume no Ura

Yume no Ura

Shark Lake

Shark Lake

Woman

Woman

Fishing

Fishing

Festval

Festval

Até hoje Horiuchi continua a produzir quadros no programa e revela que muitas pessoas acham engraçado o fato de ele utilizar um software voltado para a organização e contas para criar obras de arte. Provavelmente você vai abrir seu currículo e alterar seu nível de conhecimento no Excel, não é?!

Cupons de desconto TecMundo: