Embora já fosse de conhecimento geral que a Tencent trabalhava em uma versão mobile de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds, a empresa chinesa surpreendeu a todos nesta sexta-feira (dia 1). A desenvolvedora revelou que está trabalhando não em uma, mas em duas adaptações que tentam capturar os elementos que tornaram o game tão bem-sucedido no universo PC.

Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, ambos os títulos estão sendo desenvolvidos a partir da Unreal Engine 4. Enquanto um deles será responsabilidade da Tencent TIMI, o outro está sendo criado pela Lightspeed & Quantum Studio — o primeiro vai trazer elementos como batalhas navais e um modo mais “arcade” a esse universo, enquanto o segundo vai ser mais próximo do que vemos no PC (e, em breve, no Xbox One).

Até o momento não se sabe se os novos jogos estão sendo feitos especificamente para o mercado chinês ou se há alguma chance de eles receberem versões internacionais. Infelizmente, os vídeos divulgados pela companhia não trazem qualquer espécie de gameplay, tornando complicado saber como está ficando a adaptação para smartphones e tablets.

Ainda sem data de lançamento confirmada, os novos games devem chegar à China em algum momento do início de 2018. Já a versão do game para Xbox One chega no dia 12 de dezembro com a promessa de rodar a 60 quadros por segundos no X e tentar alcançar esse objetivo nos demais modelos da plataforma.

Tencent revela dois games de PUBG para o universo mobile via Voxel

Cupons de desconto TecMundo: