Após a Bélgica anunciar que vai trabalhar ativamente para banir as caixas de loot de jogos eletrônicos, um político do Hawaii fez um novo ataque direto à Star Wars Battlefront II — título duramente criticado pelo uso da prática. Segundo Chris Lee, representante do Hawaii, a Electronic Arts está agindo de maneira predatória em relação a seus consumidores.

“Esse game é um cassino online de Star Wars criado para convencer crianças a gastar dinheiro; é uma armadilha. Isso é algo com que precisamos lidar para garantir que certas crianças que são menores de idade, que não são psicologicamente e emocionalmente maduras o suficiente para poder apostar — motivo pelo qual jogos de azar são proibidos a menores de 21 — são protegidos de ser presos por esses ciclos que convenceram muitas pessoas a gastar milhares de dólares em taxas de jogos online”, afirmou Lee.

O representante afirmou que vai procurar meios legais de impedir que caixas de loot sejam vendidas para crianças e iniciar um processo para que elas sejam banidas de forma definitiva. Ele também afirmou que vai usar sua influência para que outros membros do Partido Democrata dos Estados Unidos adotem posturas semelhantes.

"Não permitimos que Joe Cammel encorajasse crianças a fumas cigarros e não devemos permitir que Star Wars as encoraje a apostar"

“Estamos investigando legislações para o próximo ano que podem proibir a venda desses games para pessoas menores de idade para proteger suas famílias, assim como a proibição de diferentes tipos de mecanismos nesses jogos”, afirmou. “Esse é um jogo triplo-A que foi lançado pelo maior estúdio de games do mundo, com a propriedade intelectual mais famosa do mundo conectada a ele, e é vendido principalmente para crianças”.

Lee mencionou como personagens como Joe Camel (da marca de cigarros Camel) teve sua existência banida de comerciais pela influência negativa que tinha em crianças e jovens. “Não permitimos que Joe Cammel encorajasse crianças a fumas cigarros e não devemos permitir que Star Wars as encoraje a apostar”.

Via Voxel

Cupons de desconto TecMundo: