Criadora de Pokémon GO fará jogo de Harry Potter em realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Criadora de Pokémon GO fará jogo de Harry Potter em realidade aumentada

Se a realidade virtual ainda não é uma realidade de fato, com o perdão do trocadilho infame, a realidade aumentada parece ter muito mais espaço nesse momento da tecnologia. E o sucesso estrondoso de Pokémon GO é só um exemplo do potencial desse recurso: o game bilionário criado pela Niantic bateu inúmeros recordes desde o seu lançamento, em julho de 2016.

Aproveitando essa onda, a Niantic está desenvolvendo um jogo mobile de realidade aumentada de outra franquia bastante popular: Harry Potter. O bruxo criado pela escritora britânica J.K. Rowling e que ganhou oito filmes entre 2001 e 2011 será a grande estrela de Harry Potter: Wizards Unite.

Desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e com o estúdio Portkey Games, pertencente à Warner, o game ainda não teve detalhes revelados, mas tem seu lançamento previsto para 2018. É claro, porém, que a ideia do jogo é trazer o universo de Harry Potter para o “mundo real” graças à realidade aumentada.

Pokémon GOCriador da Pokémon GO, Niantic lançará jogo de Harry Potter em realidade aumentada.

De acordo com TechCrunch, Harry Potter: Wizards Unite terá bastante influência de Ingress, o primeiro jogo criado pela Niantic e que também utiliza a realidade aumentada. Isso significa que o jogo do bruxinho inglês terá elementos virtuais espalhados pelo mundo e que devem ser coletados pelos jogadores.

Será que a Niantic conseguirá repetir com Harry Potter o mesmo sucesso de Pokémon?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.