Modder revive vários games em Flash da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Modder revive vários games em Flash da Nintendo
Imagem: YouTube/Skelux

Muitos devem lembrar que o começo dos anos 2000 foi marcado por uma tonelada de novos jogos para explorar melhor a agora ultrapassada plataforma Flash. Isso inclui nada menos do que a Nintendo, que trouxe um bom número de games para promover títulos como Donkey Kong 64, Metroid Prime e Mario Kart: Double Dash. Infelizmente, todos eles acabaram simplesmente desaparecendo com o tempo, mas um projeto quer trazê-los de volta.

Disponíveis no site Origami64, a iniciativa foi criada por um modder conhecido como Skelux, e traz uma série de games em Flash lançados pela Nintendo entre 1999 e 2010, cujos dados haviam sido preservados e “desenterrados” por ele ao longo dos anos. Você pode conferir vários deles em funcionamento no vídeo abaixo, que apresenta o projeto; vale notar, aliás, que muitos dos jogos estão em incompletos, sendo que vários ainda contam apenas com interfaces básicas e pouquíssima programação:

Como você já deve imaginar, Skelux ainda tem planos de conseguir restaurar todos esses títulos e, para isso, está até mesmo oferecendo recompensas para aqueles que trouxerem conteúdo para completar os games. Ainda há um longo caminho pela frente, já que quase metade deles ainda estão incompletos, mas ao menos os títulos funcionais são bem interessantes – mesmo que isso signifique ter que voltar a usar o Flash no computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.