Envie sua mensagem do 'Mundo Invertido' para fã de 'Stranger Things'

1 min de leitura
Imagem de: Envie sua mensagem do 'Mundo Invertido' para fã de 'Stranger Things'

Uma das mais icônicas cenas do seriado “Stranger Things” é a maneira como o personagem Will Byers (Noah Schnapp) se comunica com sua mãe, Joyce (Winona Ryder), do chamado Mundo Invertido: ela usa as luzes de Natal com o alfabeto para que ele indique o que quer dizer, piscando uma a uma, soletrando as palavras. E agora você pode fazer o mesmo: um fã, Caleb Kussmaul, criou um sistema que envia o que você digitar diretamente para a parede do quarto dele.

Como funciona isso? Bem, você manda a mensagem via uma caixa de inserção em uma página que guarda tudo o que for enviado e na hora que o projeto estiver ligado é possível acompanhar os textos sendo exibidos no pisca-pisca por meio de transmissão ao vivo no YouTube. O que você digitar vai parar nos aposentos do rapaz, identificado no Reddit por Muffinizer1, na Universidade de Massachusetts.

E ele vai além: mostra o código aberto para que você possa criar sua própria versão. Fica aí a brincadeira enquanto a nova temporada não chega — ela estreia nesta sexta-feira (27), completa, na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.