Niantic promove concurso de fotografia usando AR de Pókemon GO

1 min de leitura
Imagem de: Niantic promove concurso de fotografia usando AR de Pókemon GO

A competição vai estar valendo no mundo inteiro, então nós aqui no Brasil também poderemos participar

Se você é um mestre Pokémon dos mais renomados e também possui uma veia artística, chegou a hora de mostrar as suas habilidades como fotógrafo dentro do mundo de Pokémon GO: a Niantic, criadora do game, está organizando um concurso para escolher as melhores imagens capturadas usando a realidade aumentada do jogo.

A competição vai estar valendo no mundo inteiro, então nós aqui no Brasil também poderemos participar. A premiação não é nada que vá agradar os mais ambiciosos, mas vale pelos brindes divertidos e, claro, pela diversão de sair por aí procurando cenários interessantes, bonitos e que vão combinar com os Pokémons que você encontrar.

Confira o comunicado da Niantic em tradução livre para o português:

“Estamos desafiando você a tirar fotos épicas de realidade aumentada em Pokémon GO e publicá-las no Instagram usando o hashtag #PokemonGOcontest. Se sua foto em AR for selecionada como uma das 10 melhores, você vai ganhar um Pokémon GO Prize Pack contendo um Pokémon GO Plus, um cartaz autografado pela equipe de Pokémon GO e fones de ouvido Bluetooth. Você só tem até 25 de outubro para enviar sua melhor foto, então saia em uma aventura, tire uma foto e compartilhe conosco no Instagram!”

Para quem não sabe, um Pokémon GO Plus é um acessório em forma de pulseira que se conecta ao smartphone via Bluetooth e que vibra e acende luzes quando o usuário se aproxima de Pokémon ou de PokéStops, além de ser possível até capturar os monstrinhos sem a necessidade de estar com o aplicativo aberto. Confira aqui o vídeo do nosso review do Pokémon GO Plus.

Vale tudo?

Entre as regras definidas para o concurso, fica proibido tirar fotos de propriedade privadas sem autorização, retratar pessoas que possam ser identificadas nas imagens e mostras marcas de terceiros. Além dessa disputa, a Niantic também está organizando festivais com jogadores de Pokémon GO em países da Escandinávia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.