O que esperar dos eSports na BGS [Especial Intel - BGS 2017]

2 min de leitura
Imagem de: O que esperar dos eSports na BGS [Especial Intel - BGS 2017]

Este ano os eSports voltam para a Brasil Game Show com as finais da Brasil Game Cup. O campeonato lembra muito o Intel Extreme Masters, uma imersão nos eSports com vários jogos diferentes que vão compartilhar um mesmo palco ao longo dos cinco dias de evento. Tem Clash Royale, Dota 2, CS:GO feminino e masculino, e estreia de liga do League of Legends. Tudo isso com uma premiação polpuda.

A BGS estreia dia 11, quarta-feira, com o primeiro campeonato presencial da liga universitária de League of Legends. São 4 equipes de universidades aqui do Brasil que vão disputar o prêmio total de 10 mil reais - Inatel eSports, de Minas Gerais; WasDevils, da Universidade Federal Tecnológica do Paraná; UFABC Storms, da Universidade Federal do ABC, em São Paulo; e Unicamp Tritons, também de São Paulo. As equipes foram escolhidas pela Riot com base em seus desempenhos em campeonatos universitários de 2016 e 2017 e prometem ser a nova cara do MOBA.

E dia 12, quinta-feira, ocorrem as finais de Clash Royale! Serão oito jogadores que terão que destruir muitas torres para garantir o prêmio. Eles foram selecionados em 4 classificatórias e deixaram para trás mais de 1000 adversários. São eles: Lord, Daniel, David, Gustavo, Ariba-Abarro, Erik, Álefe Willian e zSapoPvPYoutube. A narração fica por conta dos casters Bruno Clash e Nery.

E a sexta-feira, dia 13, será toda do Dota 2! Foram 63 equipes inscritas, mas só 2 garantiram a participação na final. A veterana Midas Club Elite, que participa até de campeonatos internacionais, e a estreante Dunhao+4, que depois da classificação, mudou de nome para Continuum.

Dia 14 é momento de trazer as meninas do Counter-Strike Global Offensive. As duas equipes que vão se enfrentar pelo título são Bootkamp Gaming e Innova. Quase todas as meninas têm experiência internacional. Da Bootkamp, Santininha, Fly e Gabs jogaram o Intel Challenge Katowice deste ano, e as garotas da equipe da Innova já estão acostumadas com jogos internacionais, tendo participado do campeonato da Intel em 2016 e 2017.

Para encerrar a feira, tem CS:GO masculino. A tradicional equipe da TeamOne enfrenta a Bootkamp para ver quem leva o troféu. Na TeamOne, temos o jogador bit, que já é veterano. Para você ter ideia, ele participou de um campeonato internacional da Intel em 2007, o Intel Challenge Cup, mas não é o único que tem experiência em campeonato grande - o Maluk3 e mch, ambos da TeamOne, e o tifa, da Bootkamp, participaram no ano passado do Intel Gaming Challenge. É para fechar a Brasil Game Cup com chave de ouro.

E assim será a maior feira de games da América Latina - jogos para todos os gostos, times consagrados e iniciantes, todos no mesmo palco. A apresentação do evento fica por conta do nosso Bruno Micali e da maravilhosa Nyvi Stephan, que prometem entreter o público entre as partidas. Para quem não vai poder ir à BGS, todos os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da Brasil Game Cup no YouTube e no Twitch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.