Como alinhar os brinquedos das crianças de outrora com os da nova geração, já acostumada com os mimos digitais? Essa é a grande pergunta da indústria atualmente e a Mattel, uma das gigantes do setor, lança sua mais nova aposta: uma linha de pequenos robôs, baseados em insetos como louva-deus, joaninhas, besouros e outras criaturinhas.

Projeto é inspirado por experimentos de laboratório da Universidade de Califórnia em Berkeley, que busca elementos naturais para construir máquinas mais eficientes

No mês passado, a Mattel já havia se aliado ao sistema de games Osmo para levar a interação de iPadsiPhones ao mundo das miniaturas Hot Wheels. A companhia então se aliou à Dash Robots e uniu a expertise de robótica com entretenimento infanto-juvenil para lançar a Kamigami: kits que levam em média uma hora para serem montados, a partir de material plástico dobrável e moldes parecidos com origamis.

Cada unidade conta com acelerômetro, giroscópio e transmissores/receptores infravermelhos. Com isso, a experiência prevê que os pequenos construam seus “animais”, programem com a ajuda de códigos simples em um app para dispositivos móveis e interajam, promovendo diferentes tipos de “lutas” entre os bichinhos.

mattel kamigami dash robots

Isso tudo é inspirado nos trabalhos dos laboratórios Biomimetic Millisystems, da Universidade da Califórnia em Berkeley, que se inspira na natureza para construir autômatos mais eficientes. Confira o vídeo promocional da Kamigami:

A coleção já está disponível, por cerca de US$ 50 (quase R$ 188, sem taxas). Confira no site oficial.

Cupons de desconto TecMundo: