Mattel lança linha de brinquedos robóticos de olho na nova geração

1 min de leitura
Imagem de: Mattel lança linha de brinquedos robóticos de olho na nova geração

Como alinhar os brinquedos das crianças de outrora com os da nova geração, já acostumada com os mimos digitais? Essa é a grande pergunta da indústria atualmente e a Mattel, uma das gigantes do setor, lança sua mais nova aposta: uma linha de pequenos robôs, baseados em insetos como louva-deus, joaninhas, besouros e outras criaturinhas.

Projeto é inspirado por experimentos de laboratório da Universidade de Califórnia em Berkeley, que busca elementos naturais para construir máquinas mais eficientes

No mês passado, a Mattel já havia se aliado ao sistema de games Osmo para levar a interação de iPadsiPhones ao mundo das miniaturas Hot Wheels. A companhia então se aliou à Dash Robots e uniu a expertise de robótica com entretenimento infanto-juvenil para lançar a Kamigami: kits que levam em média uma hora para serem montados, a partir de material plástico dobrável e moldes parecidos com origamis.

Cada unidade conta com acelerômetro, giroscópio e transmissores/receptores infravermelhos. Com isso, a experiência prevê que os pequenos construam seus “animais”, programem com a ajuda de códigos simples em um app para dispositivos móveis e interajam, promovendo diferentes tipos de “lutas” entre os bichinhos.

mattel kamigami dash robots

Isso tudo é inspirado nos trabalhos dos laboratórios Biomimetic Millisystems, da Universidade da Califórnia em Berkeley, que se inspira na natureza para construir autômatos mais eficientes. Confira o vídeo promocional da Kamigami:

A coleção já está disponível, por cerca de US$ 50 (quase R$ 188, sem taxas). Confira no site oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.