Quem é o grande protagonista de Game of Thrones? O banco de dados responde!

2 min de leitura
Imagem de: Quem é o grande protagonista de Game of Thrones? O banco de dados responde!
Imagem: HBO

Game of Thrones é inegavelmente um clássico instantâneo. A franquia arrebanhou milhares de fãs, que adoram escolher seus personagens e “casas” favoritas. Mas quem realmente seria o grande protagonista da série? E qual é a principal linhagem em Westeros? Um usuário do Internet Movie Database (IMDB) teve o árduo trabalho de registrar o tempo que cada um aparece, episódio a episódio.

A lista conta com 200 nomes e o pessoal do The Next Web selecionou 100 para montar alguns gráficos e descobrir quem entra no ranking e quantos minutos os mais populares acumulam no display, tanto no geral quanto em cada temporada. Vejamos então quem garantiu as primeiras colocações:

1. Os 100 personagens com mais tempo em tela

Tempo em tela Game of Thrones

Quem leva o troféu de “arroz de festa” é Jon Snow (Kit Harington), acompanhado de muito perto por Tyrion Lannister (Peter Dinklage), ambos com quase 350 minutos de muito drama e ação. Nas 3 posições seguintes estão o power trio Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Sansa Stark (Sophie Turner) e Cersei Lannister (Lena Headey).

O tempo médio é de 7 minutos e 45 segundos e outra curiosidade com relação a essa lista é que Ned Stark (Sean Bean), um personagem que, digamos, aparentemente não deveria estar presente, figura na 15ª colocação após as 7 temporadas.

2. Os 10 personagens com mais tempo em tela por temporada

Tempo em tela Game of Thrones

Dessa vez quem fica em primeiro lugar é Tyrion Lannister, que domina 3 temporadas consecutivas (1ª, 2ª e 3ª). Em segundo vem Jon Snow, que ficou sempre ali perto do topo mas tomou a dianteira foi mesmo nos 2 últimos anos.

Ned Stark ganha de longe de todo mundo quando se fala em minutos em um só período: ele acumulou quase 100 minutos na estreia. Já Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen) tem seu momento de glória na 2ª jornada, com cerca de 40 minutos. Daenerys Targaryen vem ganhando cada vez mais notoriedade e nos episódios mais recentes acumulou quase 60 minutos.

3. Tempo em tela das 9 casas primárias

Tempo em tela Game of Thrones

Mudanças de casa à parte — sem spoiler hein pessoal — a linhagem dos Stark domina as telinhas, com algo perto dos 1200 minutos. Os Lannister vêm na sequência, com quase 875 minutos e os Targaryen são perseguidos de perto pelos Baratheon, ambos com aproximadamente 280 minutos.

Os Tully, os Martell e os Arryn amargam as últimas colocações.

4. Tempo em tela das 9 casas primárias por temporada

Tempo em tela Game of Thrones

Os Stark estão na liderança de cinco das listas, com mais de 300 minutos na estreia. Os Lannister vêm em seguida, com a 1ª colocação nas temporadas 4 e 5, e vale ressaltar que eles sempre estiveram na vice-liderança em todos anos.

Ainda que Daenerys seja parte primordial da trama, sua casa Targaryen fica de fora das 3 primeiras posições em todos os anos, com exceção do 1 e do 7, e os capítulos mais recentes envolvem apenas 5 das 9 linhagens.

E os vencedores são...

Pode ser que não sejam seus favoritos, mas, de acordo com os dados reunidos no IMDB, Jon Snow e a casa Stark são os grandes protagonistas de Game of Thrones. E você é fã de quem? E qual sua linhagem preferida? Comente e compartilhe!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.