Grupo consegue piratear games do PlayStation 4 em um processo complicado

1 min de leitura
Imagem de: Grupo consegue piratear games do PlayStation 4 em um processo complicado

Graças a avanços na distribuição de firmwares e nas tecnologias de segurança, foi-se o tempo em que era algo comum “instalar um chip” para desbloquear um console de mesa. No entanto, isso não impediu que grupos continuassem tentando abrir as portas para a pirataria, que foi exatamente o que o KOTF (Knights of the Fallen) conseguiu fazer com o PlayStation 4.

Os hackers conseguiram fazer com que games como Grand Theft Auto VFar Cry 4Assassin`s Creed IV rodassem no console sem que uma cópia original fosse usada. Os jogos já estão sendo distribuídos através de sistemas de torrent em pacotes que chegam a ter mais de 90 arquivos de 500 MB (caso do título da Rockstar) — o que não é o elemento mais proibitivo do “desbloqueio”.

PlayStation 4

Segundo o KOTF, a pirataria de jogos só é possível em unidades do PlayStation 4 com o firmware 1.76 ou inferior (a atualização foi lançada em agosto de 2014 e não é possível fazer o downgrade para ela). Achar um console nessas condições é bastante difícil e, mesmo que isso aconteça, usar um produto com um software tão antigo vai fazer com que seja impossível jogar lançamentos mais recentes (que exigem atualizações mais recentes para rodar).

Além disso, qualquer adepto da pirataria vai ficar impedido de jogar online, visto que esse recurso também está atrelado a patches de atualização. Embora a situação signifique uma “vitória” para quem acha que vale a pena ter um console desbloqueado, a grande quantidade de restrições existentes deve fazer com que essa não se torne uma opção muito popular no momento atual.

Via TecMundo Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.