No último sábado (30), o mundo presenciou mais um evento bem curioso e preocupante envolvendo uma aeronave. O motor 4 do Airbus A380 da AirFrance sofreu uma pequena explosão durante o voo 066 de Paris com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos. No fim das contas, nada de grave acontece e o piloto conseguiu pousar a aeronave em segurança no Canadá.

Passado o susto, começaram a surgir na web algumas imagens feitas pelos próprios passageiros da aeronave. As mais impressionantes foram postadas por Marley Remy, que filmou o motor da asa direita parcialmente destruído. Analisado a composição entre o problema e o cenário — o avião sobrevoava o oceano Atlântico quando a falha ocorreu — é possível imaginar o desespero de todos dentro do veículo.

Jacob Soboroff, correspondente da MSNBC, postou uma foto enviada por outro passageiro que mostra o motor de frente.

O voo 066 da AirFrance carregava 497 passageiros e estava na ativa desde 2007 sem qualquer registro de problemas. A companhia aérea lançou uma nota ainda no sábado, ressaltou o bom trabalho de seus funcionários e garantiu já estar investigando as causas do problema — de acordo com um dos passageiros, o problema foi ocasionado por um acidente envolvendo uma ave.

“Os pilotos e a tripulação regularmente treinados lidaram perfeitamente com este sério incidente”, declarou a AirFrance. “Uma investigação já está em curso para jogar luz neste incidente notável, com representantes da BEA [órgão francês que investiga acidentes aéreos], a fabricante da aeronave Airbus e a AirFrance”, completou.

Cupons de desconto TecMundo: