Se você curte uma jogatina de arrancar os cabelos e já tem um certo tempo de internet, as chances são de que você já se deparou em algum momento com QWOP: um game em Flash dificílimo que fez sua estreia na web em 2008. Agora, seu criador está prestes a lançar um jogo que segue a mesma proposta básica do anterior. O seu objetivo? Machucar você, claro!

Com o simpático nome de “Getting Over It with Bennett Foddy”, a produção é uma parceria do próprio Bennett Foddy com o pessoal do Humble Bundle e coloca o jogador no papel de um personagem que tem metade do seu corpo enfiada em um caldeirão. Para completar a fórmula bizarra, o “herói” conta apenas com uma marreta (e com a força de seus braços) para se deslocar por um cenário completamente irregular e cheio de obstáculos. Confira o vídeo de gameplay abaixo para entender melhor:

Segundo Foddy, o jogo é bem mais difícil do que parece no clipe e foi feito única e exclusivamente para frustrar o público. Isso significa que ele não tem continues, pontos de salvamento ou qualquer tipo de regalia para ajudar no seu progresso pela jogatina. Ainda não sabemos se o game vai dar continuidade aos controles absurdos de seus antecessores – que se apoiavam basicamente em quatro teclas e protagonistas estabanados –, mas a expectativa é que eles sejam ainda mais truncados e difíceis.

Pelo lado positivo, “Getting Over It with Bennett Foddy” parece ter gráficos mais rebuscados e atuais do que as produções anteriores do desenvolvedor (o que não é exatamente um elogio se considerarmos a qualidade precária de QWOP e companhia). O game deve ser disponibilizado inicialmente na loja oficial da Humble Bundle no próximo dia 6 de outubro. Quem prefere os recursos da Steam vai ter que esperar mais um pouco, uma vez que o título só chega à plataforma da Valve no início de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo: