Netflix envia carta incrível a bar temático de Stranger Things; leia

1 min de leitura
Imagem de: Netflix envia carta incrível a bar temático de Stranger Things; leia
Imagem: Netflix

Um bar temporário abriu recentemente na cidade de Chicago, nos EUA, e tem atraído uma pequena multidão. O estabelecimento foi todo tematizado no ambiente da série Stranger Things da Netflix e se chama “The Upside Down” em referência ao mundo sinistro da mitologia da produção. Contudo, os donos do lugar não fizeram nenhum acordo para ter os direitos autorais e manter o bar aberto. Por isso, a Netflix enviou uma carta avisando que eles não poderiam ultrapassar o período máximo de seis semanas dado a estabelecimentos temporários na cidade.

Entretanto, o texto da carta é absolutamente amigável, apesar de informar firmemente que a empresa não vai tolerar a situação de uso da sua história original de forma indevida. Confira a tradução completa:

Dany e Doug

Meu walkie-talkie está quebrado, então eu tive que escrever esta carta. Ouvi dizer que vocês abriram um bar temporário com tema de Stranger Things no seu imóvel da Logan Square. Então… eu não quero que vocês pensem que eu sou um otário qualquer e adoro o quanto vocês amam a série (esperem até ver a segunda temporada). Mas, a não ser que eu esteja vivendo no Upside Down, acho que não fizemos nenhum acordo com vocês para esse bar. Obviamente, vocês são pessoas criativas, então tenho certeza que vão entender que é importante para nós que a gente possa opinar na forma com nossos fãs vão experimentar os mundos que nós construímos.

stranger thigsFotos do bar "The Upside Down" em Chicago, EUA

Não vamos perseguir vocês como um Dr. Brenner, mas pedimos por favor que: (1) não permaneçam com o bar temporário aberto além do seu período de seis semanas que termina em setembro, e (2) entrem em contato conosco para obter permissão caso queriam fazer algo assim mais uma vez. Me avisem assim que possível se estão de acordo com isso.

Nós amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o demogorgon nem sempre é tão bonzinho assim. Então não façam a gente ligar para a mãe de vocês.

carata da netflix

O bar em questão deve fechar no dia primeiro de outubro, assim como era originalmente planejado. Contudo, os criadores do estabelecimento estavam esperançosos em manter o local aberto até a estreia da segunda temporada de Stranger Things, que começa no dia 27 do mês que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.