Episódio inédito de Game of Thrones vaza na web — e a culpa pode ser da HBO

1 min de leitura
Imagem de: Episódio inédito de Game of Thrones vaza na web — e a culpa pode ser da HBO

Que fase, HBO! Depois de ser roubada e ameaçada por hackers e de ter roteiros e até episódios de Game of Thrones (GoT) vazados na internet, a rede de televisão dos Estados Unidos acaba de sofrer um novo golpe: mais um episódio inédito de GoT vaza, em alta definição, e se espalha rapidamente pela web. Desta vez, foi o sexto episódio da atual temporada, que só vai ao ar no próximo domingo (20).

A pergunta que você deve estar se fazendo agora é: mas quem foi o responsável pelo vazamento? Ao que tudo indica, a própria HBO. Segundo o site The Informer, o sexto episódio da sétima temporada foi publicado acidentalmente na versão espanhola do serviço de vídeo sob demanda da emissora, sendo removido apenas uma hora depois.

Aparentemente, a fonte do vazamento foi a própria HBO, que teria lançado o episódio por engano em seu serviço de streaming

Esse escorregão foi o suficiente para que o vídeo fosse capturado e divulgado nos quatro cantos da internet. Se até mesmo no Facebook é possível conferir o episódio, imagine então como estão os serviços de torrent e outros portais de vídeos mais alternativos e sem tantas restrições.

A HBO ainda não emitiu qualquer comentário a respeito do novo vazamento, mas esta não é a primeira vez em que isso acontece. No ano passado, o quinto episódio da sexta temporada de Game of Thrones também foi liberado pela filial nórdica da HBO algumas horas antes de ser transmitido oficialmente.

Atualizado. A HBO se manifestou oficialmente sobre o vazamento deste episódio e, em nota enviada ao BuzzFeed UK, alegou que tudo se trata de um erro de um distribuído contratado e o episódio foi removido assim que o equívoco foi percebido. Segundo a companhia, o problema de hoje não tem relação com o ataque hacker sofrido por ela recentemente.

Confira na íntegra a nota da HBO:

Nós ficamos sabendo que o próximo episódio de Game of Thrones foi acidentalmente postado por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO España. O erro parece ter sido originado de um distribuidor contratado e o episódio foi removido tão logo o problema foi identificado. Isso não tem conexão com o recente ciberincidente da HBO nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.