4 pessoas foram presas na Índia por vazarem episódio de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: 4 pessoas foram presas na Índia por vazarem episódio de Game of Thrones

De acordo com a AFP, quatro pessoas foram presas na Índia acusadas de vazarem o episódio 4 da sétima temporada de Game of Thrones. Segundo a polícia local, os suspeitos foram detidos por “quebra criminal de confiança e delito relacionado à informática”.

Segundo a publicação, o dito capítulo da série mais assistida do mundo foi vazado da empresa “Star India”, responsável por distribuir o conteúdo da HBO no país asiático. Depois de confirmadas as prisões, entretanto, nem a empresa indiana nem a norte-americana comentaram o caso.

Contudo, anteriormente, a Star India havia afirmando que se tratava de um “problema grave”. “Nós levamos esse vazamento muito a sério e começamos imediatamente uma investigação técnica por nossa parte de pela parte do nosso parceiro de tecnologia para determinar os culpados com precisão”.

Grande hack?

É interessante ressaltar que esse vazamento não é relacionado ao ataque hacker que a HBO sofreu no fim do mês de julho. Atualmente, o criminoso responsável por esse vazamento tem pedido à HBO uma quantia em Bitcoin para não divulgar o material que possui. Contudo, ele já vem publicando na web séries inéditas e episódios de outros shows da HBO cujas novas temporadas ainda não estrearam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.