Segura essa! Menino do Acre volta a aparecer depois de quase 5 meses

2 min de leitura
Imagem de: Segura essa! Menino do Acre volta a aparecer depois de quase 5 meses

É oficial: o “menino do Acre” voltou ao lar depois de ficar desaparecido por quase 5 meses. Segundo a família de Bruno Borges, que desapareceu de sua casa em Rio Branco no início de abril, o jovem retornou à família na manhã desta sexta-feira (11).

De acordo com informações obtidas pelo Extra, as autoridades já foram avisadas da novidade e o estudante passa bem. Em comunicado, Athos Borges disse que a família finalmente respira aliviada com o aparecimento do filho.

Caso misterioso já tem quase 5 meses

Enquanto isso, Denise Borges, que estava em um santuário religioso em São Paulo, só falou com Bruno por telefone e ainda tenta voltar para casa para rever o garoto. “Ele me pediu perdão, disse que sentiu essa vibração e por isso voltou”, explicou a mãe ao jornal carioca.

Vale notar, no entanto, que o jovem já não está mais na casa dos pais, uma vez que a visita de curiosos ao local se intensificou com o retorno de Bruno à capital acreana. “Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar”, explicou o pai ao G1.

História polêmica

Se você não estava escondido em uma caverna nos últimos tempos, deve se lembrar da história do estudante acreano que sumiu de casa após deixar para trás um quarto cheio de anotações e itens misteriosos. A internet se mobilizou para resolver os enigmas de Bruno – também chamado de alquimista pelos internautas – e conseguiu decifrar parte das escrituras, em parte graças a uma chave deixada pelo rapaz.

O desaparecimento de Bruno Borges ainda era um quebra-cabeças

Mesmo assim, durante um bom tempo, o desaparecimento de Bruno Borges ainda era um quebra-cabeças bem longe de ser solucionado. Porém, é claro que não demorou para que – além dos memes gerados em torno do caso – as pessoas desenvolvessem as suas próprias teorias sobre o caso. Muita gente – inclusive a polícia – acreditava, por exemplo, que a história era uma grande jogada de marketing.

Essa história ganhou ainda mais força depois que a família do estudante fechou contrato com uma editora para a publicação dos livros escritos por ele, mostrando que havia mais interesses do que o esperado no desaparecimento de Bruno. Com isso, a expectativa era de que ele eventualmente surgisse do seu refúgio para colher os louros da fama.

Lançamento do livro foi um momento oportuno para Bruno?

Mesmo com esse cenário praticamente desenhado em detalhes há um bom tempo, não deixa de ser interessante observar o timing perfeito escolhido pelo rapaz para oficializar seu retorno. Afinal, os Borges realmente lançaram o primeiro dos 14 livros do filho ("TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento"), e a publicação está figurando na lista dos mais vendidos compilada pelo PublishNews – com um segundo volume já agendado para o futuro próximo.

E aí, como você acha que essa história vai acabar? Deixe as suas opiniões sobre o caso mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.