eSports nas Olimpíadas? Dirigente tem interesse de trazer games ao evento

1 min de leitura
Imagem de: eSports nas Olimpíadas? Dirigente tem interesse de trazer games ao evento

A Olimpíada de 2024 já tem Paris confirmada como sede e os planejamentos para o evento já começaram. Uma das possibilidades do evento é ter a inclusão de eSports como uma modalidade esportiva. A iniciativa vem de Tony Estanguet, co-presidente do comitê olímpico da edição parisiense.,

De acordo com Estanguet, os eSports é algo que atrai muitos jovens no mundo todo e isso gerou uma grande explosão de popularidade nos últimos anos. Como a modalidade vai virar oficial nos jogos Jogos Asiáticos de 2022, o co-presidente quer pensar nessa possibilidade e conversar com representantes do cenário mais para frente.

“Nós temos que olhar para isso [eSports] porque não podemos simplesmente dizer ‘não tem nada a ver com as Olimpíadas’. A juventude está sim interessada no eSport e nesse tipo de coisa. Vamos olhar com mais atenção. Vamos nos encontrar com eles. Vamos ver se existem pontes entre os dois lados”, explicou Estanguet.

Apesar de estar longe ainda, a decisão sobre incluir ou não o eSports como modalidade virá depois da Olimpíada de Tóquio, que acontece em 2020. A discussão terá que envolver o COI (Comitê Olímpico Internacional), parceiros dos Jogos Olímpicos e muitas outras variáveis. Portanto, teremos que esperar mais um pouco para novidades dessa decisão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.