O canal de TV paga Megapix está iniciando uma ação de marketing para atrair os espectadores mais jovens que estão seduzidos pela Netflix e outras plataformas de streaming. A emissora resolveu transmitir filmes blockbusters na íntegra pelo Facebook e, em seguida, colocar no ar as sequências dessas obras na TV paga propriamente dita.

A ideia é basicamente atrair os espectadores do Facebook com o primeiro filme de uma saga e, logo em seguida, mostrar a continuação no canal para tentar transferir a audiência de uma plataforma para a outra. Filmes que não possuem continuações terão obras relacionadas exibidas em seguida.

Programação

Isso será feito em todos os sábados de agosto, começando com “Os Mercenários” às 20h10 de amanhã, sábado dia 04. Assim que essa transmissão terminar na rede social, o canal vai convidar os espectadores para conferir “Os Mercenários 3” no canal Megapix pela TV por assinatura.

No próximo sábado, dia 12 agosto, a programação será composta por dois filmes protagonizados por Nicolas Cage. No Facebook, “Vingança ao Anoitecer” começa às 20h05. Às 22h, inicia-se no Megapix “O Aprendiz de Feiticeiro” no canal.

A terceira sessão dupla será no dia 19 com “A Bela e a Fera” no Facebook às 19h55 e “Wolverine: Imortal” às 22h no Megapix. Por fim, no dia 26, “Linha de Frente” entra no ar às 20h no Facebook e, em seguida, “Busca Implacável 2” aparece no canal novamente às 22h.

Considerando que essa ideia surta um bom efeito na audiência do canal na TV paga, é possível que a prática seja repetida. Mas o que você acha dessa possibilidade de assistir filmes como esses na rede social? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: