Nova lista de emoji pode trazer figura de herói, vilão e até cocô triste

1 min de leitura
Imagem de: Nova lista de emoji pode trazer figura de herói, vilão e até cocô triste
Imagem: The Next Web

Pelo visto, parece que teremos mais emojis para utilizar em nossas conversas, já que o Unicode Committee, grupo responsável por definir as possíveis adições ao catálogo universal de figuras, divulgou um documento com algumas opções que podem ganhar vida futuramente.

Nas palavras de Mark Davis, um dos fundadores e diretor-executivo da instituição, 67 sugestões passaram para o status “rascunho”, indicando que elas podem aparecer no pacote Unicode 11.0 que será lançado em junho de 2018.

O documento em questão traz algumas opções bem interessantes, como ícones para herói, vilão, um com chapéu de aniversário, um que troca os olhos por interrogações e até mesmo um cocô triste. Também teremos a inclusão de novos animais como canguru, lhama, pavão, hipopótamo e outros em mais categorias.

Vale lembrar que todos eles devem passar por uma nova rodada de aprovação antes de se tornarem oficiais (você pode conferir cada um deles clicando aqui). Entretanto, há grandes possibilidades de que isso aconteça ainda neste ano, e aí sim teremos uma ideia daquilo que será lançado no novo pacote de emojis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.