Microsoft revela novo adaptador wireless para usar controles do Xbox no PC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela novo adaptador wireless para usar controles do Xbox no PC

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento de uma nova versão de seu adaptador wireless que faz com que controles do Xbox One funcionem no PC. Programado para chegar às lojas no dia 8 de agosto, o dispositivo se diferencia por ser 66% menor do que seu antecessor ao mesmo tempo em que mantém sua praticidade.

Compatível somente com sistemas que rodam o Windows 10, o acessório só precisa ser conectado a uma entrada USB para ser configurado automaticamente. As conexões utilizadas precisam ter as versões 2.0 ou 3.0 da tecnologia, sendo que não há suporte para controles do 360 — e os controles do Xbox One usados têm que ser comprados separadamente.

O dispositivo traz como principal vantagem permitir a conexão simultânea de 8 controles (além, claro, de dispensar você da necessidade de usar cabos). Nos Estados Unidos, o dispositivo será vendido a US$ 25, o mesmo valor cobrado por seu antecessor — que provavelmente será descontinuado.

O lançamento chega bem a tempo de os jogadores de PC poderem aproveitar os novos modelos de controle anunciados pela Microsoft, que chegam nas cores Gree/Grey, Patrol Tech e Volcano Shadow. Vale notar que os acessórios também podem ser usados nas versões mais antigas do Windows, mas, nesse caso, não poderão desfrutar da comodidade wireless oferecida pelos acessórios oficiais da empresa.

Via TecMundo Games

***

E aí, curtiu o conteúdo? Clique aqui para saber mais e garantir os melhores produtos do mundo Xbox na Microsoft Store 

Imagem: Assine Xbox Live Gold
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine Xbox Live Gold

Jogue online com o Gold para uma experiencia exclusiva e incrível. Junte-se à melhor comunidade de jogadores na rede de jogos de console mais rápida e confiável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.