menu
Logo Minha Série
Minha Série

HBO pede para Google tirar resultados de busca por vazamentos de GoT

Foram mais de 1,5 terabytes de informações vazadas, entre elas, roteiros de episódios de Game of Thrones

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

schedule02/08/2017, às 14:50

HBO pede para Google tirar resultados de busca por vazamentos de GoTFonte:

Imagem de HBO pede para Google tirar resultados de busca por vazamentos de GoT no tecmundo

A HBO, após sofrer um vazamento de conteúdo na segunda-feira passada (31), pediu a Google que retirasse da ferramenta de busca qualquer resultado sobre "dados roubados por hackers" relacionados ao caso, de acordo com a Variety.

Foram mais de 1,5 terabytes de informações vazadas. Entre elas, dados de funcionários, episódios de séries e roteiros de episódios. A série que mais sofreu com o vazamento foi Game of Thrones, o principal show da HBO atualmente, com números massivos de audiência.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Insecure, Ballers, Room 104 e Barry também tiveram informações vazadas

Para resolver o problema de usuários buscando as informações vazadas, a HBO teria contratado uma empresa de segurança chamada IP Echelon. A notificação enviada para a Google toca na Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital, como nota o G1, que também criminaliza a distribuição de tecnologias que evitem medidas de proteção dos direitos autorais.

Além de Game of Thrones, seriados que também tiveram informações vazadas na internet são: Insecure, Ballers, Room 104 e Barry, que será veiculado apenas em 2018.

"A empresa em questão, a IP Echelon, é frequentemente usada pela HBO para remover links de material que infringem na Google. Um porta-voz da HBO se recusou a comentar o aviso de retirada e a natureza de qualquer arquivo roubado pelos hackers quando contatado pela Variety devido a uma investigação em andamento", disse a revista.

star

Continue por aqui