“Second Life da realidade virtual”, AltSpaceVR será desligado em breve

1 min de leitura
Imagem de: “Second Life da realidade virtual”, AltSpaceVR será desligado em breve
Imagem: Sean Buckley/Engadget

Talvez você não saiba, mas os donos de Gear VR, HTC Vive e Oculus Rift tinham acesso a um aplicativo chamado AltSpaceVR, uma espécie de Second Life em que as pessoas podiam interagir umas com as outras utilizando avatares. Provavelmente, a ideia parecia uma aposta promissora, mas os responsáveis pelo software falaram que ele vai deixar de funcionar em breve.

De acordo com um comunicado feito pelo time que criou o aplicativo, o AltSpaceVR vai deixar de funcionar no dia 3 de agosto. A explicação para essa decisão é o fato de existirem algumas dificuldades financeiras, mesmo após alguns esforços da companhia para conseguir a grana necessária para manter os servidores funcionando.

O AltSpaceVR conta com 35 mil usuários ativos por mês

“Tínhamos um grupo de investidores que nos deu dinheiro pela última vez em 2015. Parecia que tínhamos a oportunidade perfeita para continuar, mas isso acabou caindo por terra posteriormente e o processo piorou com o crescimento devagar do mercado VR, o que fez com que nossos investidores ficassem com um pé atrás. Estávamos tentando um novo investimento, mas ficamos sem tempo e dinheiro”, comentou Gerard Gottheil, porta-voz do aplicativo, ao site The Verge.

Atualmente, o AltSpaceVR conta com 35 mil usuários ativos por mês (o que a empresa considera um bom número se considerarmos o tamanho do mercado de realidade virtual), e estes investem em torno de 35 minutos dentro da plataforma.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.