Um ano depois, nenhum app superou o sucesso inicial de Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Um ano depois, nenhum app superou o sucesso inicial de Pokémon GO

Talvez você ainda se lembre da febre inicial de Pokémon GO, onde de cada dez pessoas olhando para uma tela de celular provavelmente sete estavam curtindo o game. Não há dúvidas de que o jogo teve um tremendo sucesso inicial, e de acordo com dados obtidos pelo aplicativo da empresa Priori Data ele ainda segue firme e forte nesse posto.

Como é possível observar no gráfico abaixo, Pokémon GO teve 90,5 milhões de downloads em sua semana inicial. Para efeito de comparação, Super Mario Run, que aparece como o segundo aplicativo que conseguiu uma boa marca no ranking, alcançou 44,1 milhões de downloads alguns dias após ser disponibilizado para o público.

Também é possível perceber que o número de downloads foi diminuindo com o passar do tempo, mas ainda assim o título estrelado por Pikachu e companhia pode se alegrar de alguns feitos, entre eles o fato de ter ultrapassado a marca de 752 milhões de downloads e de ter gerado US$ 1,2 bilhão em receita.

Novidades a caminho

Ainda estamos dentro do período de comemorações do primeiro aniversário de Pokémon GO, e para celebrar todo esse momento a Niantic anunciou qual vai ser a cereja do bolo: o lançamento das primeiras criaturas lendárias do game neste final de semana durante o Pokémon GO Fest, evento que será realizado em Chicago amanhã (22).

Como é possível ver neste vídeo, aparentemente teremos os pássaros lendários primeiro (Articuno, Zapdos, Moltres, Lugia e Ho-Oh). Mewtwo também aparece no final do trailer, dando a entender que talvez ele possa aparecer na ocasião. Entei, Suicune e Raikou? Nada foi dito sobre eles, muito menos Mew e Celebi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.