Apps da HBO batem recorde de instalações na reestreia de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Apps da HBO batem recorde de instalações na reestreia de Game of Thrones
Imagem: winteriscoming

Os apps mobile da HBO bateram recorde de instalações no último domingo, dia 16 de julho. Foram mais de 222 milhões de downloads nesse dia graças à reestreia de Game of Thrones, a série de TV mais popular da atualidade no mundo todo. O programa voltou ao ar depois de muito tempo e, por conta da espera, os fãs estavam ansiosos para ver o primeiro episódio da sétima e penúltima temporada.

De acordo com o Sensor Tower, houve um crescimento de 14% na quantidade de instalações via Google Play e App Store na comparação com a reestreia da sexta temporada, isso somando os números do HBO Go e do HBO Now. Confira o gráfico e veja o crescimento nos downloads dessas aplicações nos dias de estreia das três temporadas mais recentes.

É curioso notar também que o episódio que foi ao ar neste último domingo, intitulado “Dragonstone”, foi o capítulo de estreia mais visto da história da série. Foram mais de 10,1 milhões de espectadores simultâneos. Confira o gráfico.

Dados da Nielsen via Business Insider

Por conta dessa popularidade toda, a HBO resolveu liberar o acesso a uma de suas ferramentas de streaming para a ocasião do início da sétima temporada, mas experimentou muitos problemas e até a suspensão total dos serviços devido a demanda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.