Fim de uma era? Media Player Classic pode não ter mais atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Fim de uma era? Media Player Classic pode não ter mais atualizações

Quem usa PCs há algum tempo deve se lembrar do famoso Media Player Classic, software que surgiu como uma alternativa ao Windows Media Player. Ao longo dos últimos anos o time responsável por ele se esforçou para mantê-lo atualizado da melhor forma possível, mas parece que infelizmente o programa chegou ao fim.

De acordo com informações divulgadas, o último update para o software trouxe a informação de que ele não vai mais receber novidades futuramente. Isso se deve ao fato de estarmos falando de um projeto sem fins lucrativos e sem nenhum método de financiamento coletivo, fazendo com que ele dependa do trabalho de voluntários. A pior parte? Esse número de trabalhadores diminuiu com o passar do tempo, complicando um pouco mais a situação.

“Por alguns meses, ou mesmo anos, o número de desenvolvedores ativos vem diminuindo e inevitavelmente chegou à zero. Isso, infelizmente, significa que o projeto está oficialmente morto e essa atualização vai ser a última... A menos que alguém que alguém continue o trabalho”, diz uma mensagem publicada no blog do Media Player Classic.

Se alguém estiver interessado em dar continuidade ao projeto, basta procurar os responsáveis

Se alguém estiver interessado em dar continuidade ao projeto, basta procurar os responsáveis por email ou pelo IRC que estão na área de contato do site da equipe do Media Player Classic. Entretanto, é necessário ter conhecimento em C e C++ para pode assumir a continuidade do programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.