Pokémon GO ganha opção de alimentar pokémons nos ginásios sem sair de casa

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO ganha opção de alimentar pokémons nos ginásios sem sair de casa

Uma das novidades introduzidas com o novo sistema de ginásio em Pokémon GO é a barra de motivação, no qual é preciso alimentar a criatura de tempos em tempos. Entretanto, isso faz com que você dependa dos companheiros de time ou se locomova até o local para realizar essa ação, algo que vai mudar muito em breve.

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Niantic anunciou que o game vai ser atualizado nos próximos dias (passando a assumir os números 0.69.0 e 1.39.0 no Android e no iOS, respectivamente), e com isso será adicionada a possibilidade de alimentar o seu pokémon que está defendendo um ginásio à distância, mas a eficiência da fruta será menor. Uma análise feita pela equipe do site Pokémon GO Hub mostra que o ícone abaixo vai aparecer ao lado da criatura que você pode ajudar com esse novo recurso.

Ícone de alimentação à distância

Ainda no que diz respeito às frutas, essa versão também permite que você alimente uma criatura mesmo quando o medidor está cheio – e isso é algo realmente útil, tendo em vista que você vai poder trocar o seu estoque de Frutas Anab ou qualquer outra que esteja ocupando espaço na mochila por Poeira Estelar e, com um pouco de sorte, até mesmo ganhar um doce do monstrinho.

Complementando essa relação, a atualização também permite que os treinadores possam girar o Foto Disco de um ginásio após completar uma Reide. Há ainda a adição de ícones para mostrar como um bicho foi pego, inclusão de melhorias na ferramenta de busca e correções para alguns erros.

A atualização também permite que os treinadores possam girar o Foto Disco de um ginásio após completar uma Reide

Indo mais fundo

Quem acompanha Pokémon GO de perto sabe que uma nova atualização muitas vezes significa a inclusão de alguns códigos para coisas que ainda não foram habilitadas no game, e com essa versão isso não seria diferente.

Uma análise nesses arquivos mostra que aparentemente os pokémons lendários possivelmente sejam encontrados apenas em Reides Lendárias de eventos (algo que ainda precisa ser explicado pela Niantic, mas que pode fazer sentido se analisarmos o cronograma do Pokémon GO Fest), bem como uma linha para diferenciar monstrinhos lendários e míticos – vale lembrar que criaturas como Mew e Celebi se encaixam no segundo grupo.

Por falar em Pokémon GO Fest, esse será um evento realizado em Chicago, mas jogadores do mundo todo vão poder participar dessa ação. Você já está fazendo um estoque de itens para isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.