É verdade, talvez Flappy Bird (e possíveis variantes) não faça mais tanto sucesso entre o público, mas esse cenário muda completamente quando falamos do Dreamcast, console que ainda habita as memórias e os corações de muitos jogadores. Uma prova disso é o exemplo que você vê abaixo, no qual podemos ver que um hacker conseguiu fazer o Memory Card do console rodar o game estrelado pelo pássaro.

Como é possível visualizar no vídeo abaixo, a Visual Memory Unity (acessório que podia ser acoplado ao controle do Dreamcast para gravar o seu progresso ou ser usado como uma segunda tela em alguns jogos) foi capaz de rodar Flappy Bird graças aos esforços de Dimitry Grinberg. Confira:

Bem, não é preciso observar muito para ver que o jogo não roda em plena forma – e o pior é que nem adianta comemorar o fato de tudo funcionar mais devagar, pois a resposta dos comandos é igualmente lenta. Entretanto, é louvável a iniciativa de conseguir levar o game para o cartão de memória do console, e abre brechas para que outros projetos acabem ganhando vida.

E aí, curtiu a transposição de Flappy Bird para o Memory Card do Dreamcast? Já viu algum outro projeto bacana envolvendo o antigo console da Sega? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: