Celebre! Hoje (17) é o Dia Mundial do Emoji; saiba quais são mais populares

1 min de leitura
Imagem de: Celebre! Hoje (17) é o Dia Mundial do Emoji; saiba quais são mais populares

Talvez essa seja mais uma daquelas datas que acabam passando batida, mas temos a obrigação de informar. Hoje, dia 17 de julho, é considerado o Dia Mundial do Emoji, os desenhos que utilizamos para expressar nossas opiniões no WhatsApp, no Messenger e em vários outros mensageiros (aliás, você pode saber a diferença entre eles e os emoticons clicando aqui).

Para aqueles que curtem um pouco de história, a data em questão foi escolhida por ter sido nela que ocorreu o lançamento do iCal. Ela aparece no emoji de calendário do sistema iOS, enquanto no Android é exibido apenas um desenho sem nenhuma marcação específica.

Números ao redor do globo

Como uma forma de comemorar a data, o Facebook divulgou uma relação mostrando quais são os emojis mais usados, bem como a informação de que mais de 60 milhões deles são utilizados somente na rede social – no mensageiro, esse número é ainda maior e ultrapassa a casa de 5 bilhões.

Quando observamos por região, podemos ver que os emojis felizes são os mais populares na rede social, sendo que o rosto que sorri e mostra olhos de coração é o mais utilizado no Brasil. No caso do Messenger esse cenário muda um pouco mais, mas ainda envolve corações.

Vale lembrar que também teremos neste ano o lançamento do longa-metragem “Emoji: O Filme”, agendado para chegar às telonas em 31 de agosto. Confira um trailer daquilo que está por vir na sequência:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.