Prepare as pokébolas! Niantic anuncia primeiro evento global de Pokémon GO

2 min de leitura
Imagem de: Prepare as pokébolas! Niantic anuncia primeiro evento global de Pokémon GO

Estava reclamando de ter apenas o Pikachu com boné de Ash para capturar por esses dias? Então saiba que a Niantic ainda tem mais alguns planos para celebrar o primeiro aniversário de Pokémon GO, e o grande ápice dessa festa vai acontecer na semana que vem, mais precisamente no sábado (22).

Em um comunicado publicado em seu site, a produtora anunciou como vai funcionar o seu primeiro evento global. Os objetivos vistos aqui vão unir tanto aqueles que estiverem participando do Pokémon GO Fest em Chicago quanto os demais treinadores espalhados pelo mundo.

Como é possível ver na imagem que está mais abaixo, aqueles que estiverem em Chicago vão ter três faixas de horários específicas para capturar pokémons: das 13h às 13h30, das 14 às 14h30 e das 15h às 15h30. Durante esse período as criaturas do tipo Fogo, Água, Grama, Elétrico, Pedra e Normal serão contabilizadas em um ranking e, caso o montante exigido seja obtido, teremos um bônus nos doces, experiência, Stardust, diminuição na distância dos ovos, redução na quilometragem do parceiro e taxa maior de encontro, respectivamente.

Caso o montante exigido seja obtido, teremos um bônus nos doces, experiência, Stardust, diminuição na distância dos ovos, redução na quilometragem do parceiro e taxa maior de encontro

E onde entra o resto do globo? Enquanto a galera lança pokébolas loucamente para somar esses bônus para todos, os habitantes de outras regiões precisam capturar o máximo de criaturas possíveis para obter uma medalha. Se no prazo previsto tivermos a de Bronze, os bônus mencionados acima vão valer por 24h, enquanto a de Prata duplica esse tempo. Caso cheguemos à Ouro, o Mystery Challenge será habilitado em Chicago.

Desafio Misterioso?

Entre as 20h e 21h, os que estiverem no Pokémon GO Fest terão um desafio misterioso para cumprir e, caso vençam, teremos a chance de receber uma recompensa global entre os dias 23 e 24 de julho. Apesar de a Niantic não mencionar nada de forma oficial, a imagem acima nos faz imaginar que esse desafio possa ter alguma relação com as criaturas lendárias.

Se nos permitem uma teoria, é bem provável que os três pássaros lendários apareçam por lá durante o período de uma hora mencionado acima (ao menos esse é o palpite mais lógico quando vemos os três líderes de times na mesma foto). Com o desafio superado, fica a oportunidade de que essas mesmas criaturas apareçam em outros pontos do globo.

Caso possamos ir um pouco além, há a possibilidade de que Mewtwo apareça por lá e faça com que os jogadores usem seus melhores monstrinhos para vencê-lo – o que seria genial e provavelmente faria com que a cena vista no trailer de apresentação do game se repetisse.

E ainda não acabou!

Complementando a leva de festividades, houve a menção de que serão disponibilizadas algumas zonas de safari em shoppings espalhados pela Europa entre agosto e setembro. Entretanto, o que chama a atenção aqui nem é tanto a ação em si, mas o fato de que os que moram no Velho Continente terão acesso a uma criatura regional (Kangaskhan).

Caso isso aconteça, é de se esperar que criaturas de um ponto específico do globo acabem surgindo em ocasiões assim – vale lembrar, Heracross apareceu em um evento realizado recentemente nos Estados Unidos, então não perca as suas esperanças de conseguir um Mr. Mime do lado de cá do Oceano Atlântico.

E aí, curtiu a novidade? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo, destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.