Quer aprender a língua de Daenerys, de “Game of Thrones”? O Duolingo ensina

1 min de leitura
Imagem de: Quer aprender a língua de Daenerys, de “Game of Thrones”? O Duolingo ensina

A estreia da sétima temporada de “Game of Thrones” está cada vez mais próxima. Isso vai acontecer no próximo domingo (16), e nesta mesma data os fãs do universo criado por George R. R. Martin terão algo mais para aproveitar: um curso de Alto Valiriano (o idioma que apenas Daenerys Targaryen consegue usar de forma exata) oferecido pelo Duolingo, que tem conclusão estimada para o mesmo dia.

Segundo informações divulgadas na página do próprio aplicativo, o curso em questão está em desenvolvimento há vários meses e enfim recebeu uma mensagem de David J. Peterson, especialista na linguagem utilizada na série, dizendo “Valyrio Mazis”, que com o auxílio de um usuário do Reddit foi traduzido para “Valiriano está chegando”.

Agora vai!

Um detalhe curioso é que Peterson teve que criar essa linguagem praticamente do zero utilizando basicamente duas frases principais que aparecem em “As Crônicas de Gelo e Fogo”: “Valar Morghulis” (“todos os homens devem morrer”) e “Valar Dohaeris” (“todos os homens devem servir”). Para quem está em dúvida se ele é capaz de oferecer conhecimento de ponta, saiba que o estudioso recebe diversas mensagens de fãs pedindo para traduzir corretamente legendas de frases proferidas em Alto Valiriano ou Dothraki no seriado.

Vale mencionar, essa é a primeira vez que será oferecido um curso oficial voltado para esse idioma, então caso seja fã de “Game of Thrones” é uma boa ideia ficar de olho para não deixar passar essa oportunidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.