Focada no BR, NVIDIA traz Moba Box, solução ideal para gênero competitivo

2 min de leitura
Imagem de: Focada no BR, NVIDIA traz Moba Box, solução ideal para gênero competitivo

Mais um ponto para a NVIDIA no excepcional trabalho que a marca faz em sua atuação no Brasil. Com a popularização dos jogos competitivos no estilo MOBA, a exemplo de League of Legends e DotA 2, a procura dos jogadores por PCs preparados para rodar esses games aumenta, e a empresa, ciente disso, lançou uma linha de produtos com exclusividade no nosso país: Moba Box.

O conceito é simples e se apoia na seguinte premissa: nem todos sabem qual máquina é recomendada para esse gênero por não terem tanta afinidade com informática e não saberem escolher PCs pela configuração técnica. Foi pensando nisso que a NVIDIA anunciou essas máquinas "filtradas", em nome que é dado a todos os computadores certificados e recomendados para rodar e fazer streaming em títulos de MOBA.

Posicionamento estratégico no mercado

"Estamos anunciando essa linha de produtos exclusivamente para o Brasil, que continua no topo de nossas prioridades em países do mundo todo. Não se trata de apenas oferecer uma nova demanda, mas sim de melhor comunicar aos jogadores o que eles precisam saber", contou Richard Cameron, Country Manager da NVIDIA Brasil, em bate-papo com o TecMundo Games.

Richard Cameron

Sem se aprofundar em termos técnicos e focando no conceito necessário – que é o primeiro passo para que as pessoas entendam a proposta de uma máquina assim –, Richard explicou que, no Brasil, "há uma boa parcela de jogadores que ainda usam placa onboard" e que, consequentemente, não têm o melhor desempenho possível – ficando de fora de um cenário competitivo, que exige performance.

Performance acessível

Uma plataforma pensada para jogadores e entusiastas de jogos em estilo Moba como League of Legends e DotA 2, o Moba Box é, na verdade, uma máquina equilibrada para quem preza pela máxima performance e que espera ter em casa a mesma experiência de jogo dos atletas profissionais – sem precisar desembolsar um rim para isso graças aos preços acessíveis que essas montagens possuem por sua configuração específica.

“É preciso haver essa comunicação de maneira mais abrangente", opina Richard. "Fizemos um produto cuidadosamente projetado e embarcado com os melhores componentes para oferecer o melhor tempo de resposta aos comandos do jogador", afirmou. E sabemos, que bem, taxa de quadros por segundo é o componente mais importante para a atuação de atletas profissionais – cada milissegundo conta. Vários jogos já estão muito além dos 60 fps.

Parceiros abertos à ideia

Graças à versatilidade da plataforma GeForce GTX, o Moba Box também está apto para rodar todos os games mais recentes com boa performance e com recursos exclusivos oferecidos pelo GeForce Experience, como a gravação e compartilhamento de gameplay via Shadowplay, otimização de definições gráficas para rodar jogos sem complicação e atualização automática de drivers.

O Moba Box é feito para ser descomplicado e todo o ecossistema da GeForce Experience

"Os parceiros estão abertos à ideia, é um bom momento para o mercado. A jogatina nos PCs disparou nos últimos anos, e nossas ações são apenas um reflexo disso", endossou Richard.

E máquinas montadas para outros gêneros?

"Quem sabe?", questiona Richard. "Shooters, corrida, mundos abertos... Temos muitas coisas. Estamos sempre observando o mercado de perto e a repercussão de tudo – veja aí o Moba Box, reflexo disso", concluiu.

Os primeiros modelos de Moba Box já estão à venda nos sites das fabricantes:

Análise Informática;

Alpha Premiere Computers;

ChipArt;

Rocketz;

Studio PC;

Shop Info;

Terabyte Shop;

Americanas;

Submarino;

Shoptime;

Extra;

Walmart;

E sites de comparador de preços e produtos, como o Zoom.

Sucesso à NVIDIA com a nova empreitada e à consolidação da marca no mercado, cada vez mais disputado! O que você achou da novidade? Tem sonho em ingressar no cenário competitivo? Deixe seu parecer aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.