Sem texto: site oferece mais de mil pôsteres limpos de filmes para download

1 min de leitura
Imagem de: Sem texto: site oferece mais de mil pôsteres limpos de filmes para download

Com o tempo, qualquer pessoa aficionada por filmes acaba tomando gosto pelos pôsteres que servem para divulgar essas obras. Com exceção dos mais recentes de “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar” – que são feios pra dedéu – essas peças costumam trazer ilustrações belíssimas dos personagens, fotos muito bem editadas e cenas épicas da trama. O problema? Geralmente, tudo isso está coberto por títulos, nomes de atores e frases de efeito.

Para conseguir versões limpas dessas artes, é preciso bastante dedicação editando tudo no Photoshop, ou se contentar com figuras de péssima qualidade encontradas pela internet a fora. Felizmente, o pessoal do fórum Blu-ray resolveu fazer um bem para a humanidade e compilou mais de mil pôsteres em altíssima definição, cada um deles completamente despidos de qualquer coisa que não seja a ilustração ou composição original.

Claro que esse material não foi criado do dia para a noite. Esse trabalho massivo vem sendo feito de forma colaborativa por diversos membros da comunidade desde pelo menos 2011. A partir daí, a biblioteca foi crescendo exponencialmente, não se restringindo apenas a clássicos do cinema e blockbusters adorados por milhões ao redor do mundo. Sim, é possível encontrar por lá gemas cinematográficas, imagens de pequenos filmes indie e muito mais.

Há um sumário bem amplo do conteúdo

Como o acervo ficou muito grande para que os visitantes pudessem se achar através de uma navegação simples, o usuário Darkdigital – criador do tópico – fez um sumário bem amplo do conteúdo. Assim, na primeira postagem do assunto, é possível conferir os pôsteres numéricos, segmentar tudo por ordem alfabética ou clicar em links específicos para visualizar as principais artes dos filmes da Marvel, dos longas-metragens de Harry Potter ou de seriados icônicos da TV. E aí, já está deixando seu lado cinéfilo aflorar?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.