Grush: aparelho para crianças transforma escovação dos dentes em um game

1 min de leitura
Imagem de: Grush: aparelho para crianças transforma escovação dos dentes em um game

Quem é pai sabe que uma das “missões” mais difíceis no dia a dia com seu filho é convencê-lo a escovar os dentes – afinal, aquela é uma experiência simplesmente tediosa, e crianças preferem muito mais simplesmente estar brincando.

Então, por que não transformar essa tarefa em algo divertido? E assim nasceu o Grush, uma escova eletrônica que faz escovar os dentes se tornar um jogo. Usá-la é extremamente simples: quando ligado, o aparelho conecta-se ao seu smartphone e inicia um game simples, cujo objetivo sempre envolve fazer a melhor escovação possível.

Para identificar os movimentos, o Grush conta com sensores avançados acoplados à própria escova. Estes, por sua vez, também servem para registrar o uso do dispositivo, permitindo, dessa forma, que os pais consigam monitorar seus filhos. Como resultado, temos uma experiência divertida para as crianças e menos trabalho para os pais.

Vale notar, porém, que a Grush ainda não está no mercado. Seu projeto está procurando contribuintes no Indiegogo, atingindo a meta de 10 mil dos 50 mil dólares necessários, até o momento (e ainda com 45 dias restantes). Caso o crowd funding seja suficiente, espera-se que o aparelho chegue às lojas em março de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.