Que tal destrancar portas e gavetas por um app? Conheça o Smart Cube

1 min de leitura
Imagem de: Que tal destrancar portas e gavetas por um app? Conheça o Smart Cube

Todo mundo tem uma gaveta, um armário ou algo do tipo onde guarda coisas importantes. Muitos optam por colocar um cadeado ou algo similar para oferecer uma camada extra de proteção, mas é sempre incômodo ficar lembrando senhas ou ter as chaves por perto. Smart Cube é o aparelho que pode facilitar a vida de muita gente que quer colocar uma fechadura de confiança em qualquer porta.

Smart Cube é um dispositivo que funciona como uma trava física, igual às convencionais. A grande sacada aqui é que se trata de um bloqueio de alta tecnologia, ou seja, só funciona com a permissão de um app de smartphone. Em outras palavras, não há chave: apenas o seu usuário autenticado pelo seu utilitário pode destravar.

Abrir a trava pode ocorrer de duas formas: por proximidade do celular (com Bluetooth) ou por uma senha de quatro dígitos. A parte mais interessante é que o administrador pode delegar perfis para outros usuários também. Imagine a seguinte situação: alguém está passando mal, o armário de remédios está trancado, e o dono do Smart Cube não está presente. Por conta de situações como essa, o administrador pode dar permissões para outras pessoas em fechaduras individuais.

Os criadores deram marretadas no Smart Cube e, mesmo assim, ele não quebrou

Para completar com chave de ouro (com perdão do trocadilho), o aparelho avisa em tempo real se alguém tenta abrir o Smart Cube. Caso a tentativa seja feita via app, é possível saber até mesmo quem foi. E se você tem receio de a ferramenta não ser resistente, fique tranquilo: o objeto aguenta até 45 quilos de força (um puxão bem dado está na casa dos 20 quilos). Certamente, é possível arrombar, mas na mão é impossível. A bateria do Smart Cube é uma comum de câmera, que dura de um a dois anos.

Se você perder o celular, basta logar com a sua conta de qualquer outro smartphone ou tablet Android ou iOS para desbloquear a fechadura 

O dispositivo tem o preço levemente salgado, mas não tanto quanto você pode esperar: cada unidade sai por US$ 69 (R$ 222), mas, caso você opte por um pacote, há um desconto de 50% em todas as peças. O projeto estava em uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo, mas já está na fase final e pronto para ser vendido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.