Lembra-se de Hunter Moore, um dos criadores do site de revenge porn Is Anyone Up que confessou seus crimes no começo do ano? Pois bem, a sentença dele finalmente saiu e, embora não chegue aos sete anos de prisão como “pena máxima” de seu crime, ele ainda levou uma punição e tanto – mais exatamente, dois anos e meio de cadeia.

Moore não terá apenas que cumprir o tempo de prisão, vale notar. Ele ainda terá que pagar uma multa de 2 mil dólares, além de, curiosamente, precisar restituir uma das vítimas em “enormes” US$ 145,50, segundo tweets feitos pelo perfil de Adam Steinbaughumbug.

E por que as penas tão baixas? Novamente, isso se deve em boa parte ao fato de Moore ter admitido seus crimes no tribunal. Ele, de fato, não é o único nos sites de pornô de vingança que pagou pouco por chantagear vítimas: o próprio co-fundador do Is Anyone Up, Kevin Bollaert, havia recebido uma pena de 18 anos por ter cometido vários crimes pelo site, mas acabou tendo sua pena reduzida para apenas oito.

Mesmo assim, saber que não apenas eles, como também vários outros donos de sites do gênero estão sendo caçados – e punidos por tal – já é uma boa notícia para tranquilizar as vítimas e diminuir as chances de isso continuar acontecendo.

Cupons de desconto TecMundo: