Polícia Federal prende autores de blog racista e homofóbico

1 min de leitura
Imagem de: Polícia Federal prende autores de blog racista e homofóbico

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (22), em Curitiba, os autores de um blog que incentivava a pedofilia e o ódio contra negros, homossexuais, judeus, mulheres e nordestinos. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello são acusados de manter o site silviokoerich.org, que foi denunciado à exaustão nos últimos meses por pessoas e organizações preocupadas com o conteúdo violento e discriminatório dos posts.

De acordo com o Jornal do Brasil, foram mais de 70 mil denúncias enviadas ao Ministério Público Federal e à organização não governamental SaferNet até o dia 14 de março.

O site também demonstrava apoio a Wellington Menezes de Oliveira, que em abril de 2011 atirou contra alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Rio de Janeiro. Na ocasião, 12 crianças morreram e 10 ficaram feridas. Segundo a notícia, os presos contaram à polícia que, na época, foram procurados por Wellington para orientá-lo sobre como ele deveria proceder com o massacre.

Os presos responderão por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89), de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.