3 mil pessoas são vítimas de cibercrimes no Brasil a cada hora

1 min de leitura
Imagem de: 3 mil pessoas são vítimas de cibercrimes no Brasil a cada hora

É realmente raro encontrar alguém que nunca tenha sofrido um ataque na internet. Para avaliar isso em valores, a Symantec (responsável pelo antivírus Norton) fez uma pesquisa que demonstra dados preocupantes. Segundo ela, 80% dos brasileiros já foram vítimas de ataques na rede.

Pelo levantamento, só no Brasil são registradas 77 mil violações de segurança por dia (ou 3 mil por hora), número superior à média mundial. Com todos esses dados convertidos em valores, os resultados são ainda mais assustadores. Tais crimes tiveram um peso de R$ 104,8 bilhões na economia do país.

O estudo feito pela empresa é bastante completo e mostra outros dados interessantes. Segundo ela, o brasileiro passa um tempo maior na internet do que o resto do mundo, 30 horas semanais contra 24 da média. Os homens também estão mais propensos a serem vítimas de ataques (72% contra 65% delas), principalmente por gastarem quatro vezes mais tempo que as mulheres assistindo a vídeos adultos.

Pra piorar a situação do Brasil nesse cenário, a Symantec também apontou que 69% das pessoas ainda resistem a usar aplicações antivírus nos seus computadores. Além disso, apenas 21% das vítimas reportaram o crime à polícia.

A análise completa feita pela Symantec pode ser encontrada aqui e é, com certeza, uma leitura bastante interessante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.