Um norte-americano de 18 anos foi recentemente preso no Arizona por uma brincadeira de extremo mal gosto. E o que ele fez? Basicamente, o jovem acidentalmente causou um ataque DDoS nas linhas telefônicas do serviço de chamadas 911 – o número usado para ligações de emergência nos EUA – e, por pouco, não tirou a ferramenta do ar na região.

De acordo com a delegacia do Condado de Maricopa, o ataque foi resultado de um ataque em JavaScript para iOS desenvolvido por Meetkumar Hitesbhai Desai. A ferramenta, segundo ele, teria sido feita apenas com a ideia de mostrar algumas propagandas irritantes, abrir emails e fazer ligações aleatórias nos aparelhos dos amigos, e teria sido compartilhado o link da brincadeira através de seu Twitter, dando alcance para seus 12 mil seguidores.

No entanto, parece que algo na programação do código deu errado, já que o script acabou fazendo ligações diretas para o telefone de emergência da região de Phoenix. Foram 1.849 cliques, no total, cada um resultando em ligações falsas para o 911, que também afetaram as regiões da Califórnia e do Texas.

Desai atualmente aguarda julgamento por seu crime

Basta levar em consideração estudos como o feito pela Softpedia, que revelou que 6 mil celulares podem derrubar toda a rede de emergência de um estado nos EUA, para imaginar que a brincadeira realmente chegou perto de destruir a rede da região.

Como resultado da brincadeira, Desai teria sido preso, acusado de Adulteração de Computadores, e será julgado por seus crimes. O jovem afirma que apenas estava em busca de falhas no sistema para reportar à Apple e conseguir as recompensas dadas pela empresa; se o júri vai aceitar a declaração ou não, teremos que esperar para ver.

Cupons de desconto TecMundo: