Cozinha de 2025 da IKEA é o sonho de toda a família [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cozinha de 2025 da IKEA é o sonho de toda a família [vídeo]

Ideias para a “cozinha do futuro” já não são novidade. Mas um conceito feito pela famosa empresa de móveis IKEA para a cozinha de 2025 promete impressionar qualquer um – isso porque ele vai muito além de um simples auxílio na hora de preparar alimentos, servindo também como uma mesa interativa para diversas situações.

O mais interessante disso tudo é que boa parte da ideia utilizada nesse sistema usa tecnologias já existentes. Utilizando uma câmera para analisar os objetos sobre uma mesa, um projetor exibe informações relevantes em sua superfície; digamos, por exemplo, sugestões de ingredientes para usar com os alimentos na mesa, instruções de uma receita ou simplesmente criar a trilha de um carrinho de brinquedo que passa por ali.

Para deixar tudo mais interessante, a mesa ainda conta com um indutor de calor debaixo de toda a sua superfície. Isso significa não apenas que ele pode ser usado como um substituto para seu fogão (basta colocar uma panela especial em cima da mesa), como também pode carregar smartphones, tablets e outros eletrônicos preparados para isso. O resultado é simples, mas bem impressionante, como o vídeo acima mostra.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.