Cortana poderá vasculhar emails para lembrar usuário de alguma 'promessa'

1 min de leitura
Imagem de: Cortana poderá vasculhar emails para lembrar usuário de alguma 'promessa'
Imagem: Dutch Valley Tech

O nicho das assistentes pessoais em smartphones e em outras plataformas está evoluindo rapidamente, e a Microsoft parece ter as melhores ideias de como construir a sua Cortana de forma a tornar a vida do usuário mais prática. A última novidade que a empresa deve incluir no software é uma função que permitirá que emails sejam vasculhados para facilitar a criação de lembretes.

Por exemplo, se você mandar um email para seu chefe dizendo que vai terminar determinada tarefa até o dia seguinte, a Cortana vai perceber que se trata de uma “promessa” ou “compromisso firmado” e, logo depois, vai sugerir que você crie um lembrete com o conteúdo do email em seu smartphone ou computador.

Dessa maneira, você não precisa começar a criar o lembrete do zero e também não vai se esquecer de fazer isso ou ainda de entregar a tarefa que tinha prometido. Segundo a Microsoft, isso deve funcionar basicamente da mesma forma que os rastreadores de voos, que vasculham os emails do usuário em busca de passagens aéreas, da mesma forma que o Google Now.

Localizado

A Microsoft ainda comentou ao The Verge que todo o processamento dessas informações para a sugestão do lembrete é feito localmente. Por isso, não há preocupações com o fato de a Cortana poder levar para os servidores da companhia informações privadas do usuário. Somente quando a pessoa aceita criar o lembrete é que o conteúdo vai para a rede para que possa ser sincronizado entre todos os seus aparelhos Windows.

Essa novidade deve aparecer ainda hoje para usuários do Windows Insider do primeiro círculo de testes, assim como a possibilidade de usar a assistente com um elemento flutuante na Área de trabalho. Contudo, essa novidade só deve funcionar em idiomas selecionados não revelados pela Microsoft. A assistente ainda não funciona no Brasil, mas já há relatos de que esteja sendo adaptada para o nosso idioma.

Qual é a melhor assistente pessoal digital: Cortana, Google Now ou Siri? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.