No Android: recurso “Hey Cortana” é removido da assistente pessoal

1 min de leitura
Imagem de: No Android: recurso “Hey Cortana” é removido da assistente pessoal
Imagem: Windows Central

A Microsoft lançou oficialmente a versão para Android de sua assistente pessoal Cortana no início deste mês, mas já está enfrentando problemas com o software. Conforme reportado pelo site WinBeta, a companhia acaba de soltar uma atualização para o app que remove uma de suas funcionalidades mais legais: o comando de voz “Hey Cortana”, que desperta a ajudante virtual tal como faz o “Ok Google” para o Google Now.

A remoção, porém, parece ter afetado somente usuários localizados nos Estados Unidos, conforme podemos reparar no changelog oficial do aplicativo na Google Play. Tudo indica que a Microsoft decidiu se livrar da funcionalidade após a aparição de inúmeros relatos de internautas de que o recurso está causando um bug bizarro no microfone de smartphones Android, desativando-o até mesmo para usos mais comuns (como fazer ligações).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão para iOS da Cortana não foi afetada por tais erros e, por isso, continua intacta até o momento em que esta matéria foi escrita. É bem provável que a companhia de Satya Nadella faça os ajustes necessários e libere o comando de voz novamente para Android em um futuro próximo; até lá, será preciso abrir manualmente a assistente pessoal para usufruir de todas as suas funcionalidades.

O que você achou da Cortana para Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.