Microsoft anuncia integração do LinkedIn com a assistente de voz Cortana

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia integração do LinkedIn com a assistente de voz Cortana

A Microsoft anunciou ontem que a Cortana agora pode se conectar diretamente com o LinkedIn. Isso permite que o usuário marque em sua agenda um compromisso profissional com alguém e a assistente de voz já mostre as informações referentes àquela pessoa que estejam na rede social.

Para utilizar a nova função, basta que o indivíduo conecte seu perfil do LinkedIn às Contas Associadas com a Cortana. Depois disso, sempre que um novo apontamento for incluído na agenda, a assistente vai buscar as informações dos outros participantes em suas contas na rede social voltada para conexões profissionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um porém, no entanto, é o fato de o processo não ser incógnito. Sempre que alguém visita o perfil de outra pessoa no LinkedIn, isso fica registrado para ela em forma de notificação. Ou seja, caso você quisesse saber de antemão algum detalhe da vida profissional de determinado indivíduo para determinado fim, como uma entrevista de emprego, por exemplo, ele saberia que você fez isso.

Uma função semelhante já havia sido usada com o Outlook, serviço de gerenciamento de email da Microsoft, mas até então todas as ferramentas eram da empresa. A integração com o LinkedIn seria a primeira feita com uma companhia externa. Resta saber agora se essa nova funcionalidade da Cortana motivará a integração com outros serviços e programas de terceiros.

Seguindo o exemplo do LinkedIn, quais outros serviços você acha que deveriam se integrar à Cortana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.