Mais do que útil, Cortana mostra em vídeo seu lado divertido no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Mais do que útil, Cortana mostra em vídeo seu lado divertido no Windows 10

Às vésperas do lançamento da nova versão de seu sistema operacional, a Microsoft resolveu rechear seu canal oficial no YouTube com uma série de vídeos falando sobre diversos recursos do aguardado Windows 10. Entre eles, um dos clipes se dedicou a falar especificamente sobre as novidades da assistente pessoal Cortana, detalhando que tipos de tarefas ela pode fazer por você e mostrando um pouco do bom humor do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na produção, alguns integrantes da equipe de desenvolvimento da ferramenta digital falaram sobre sua experiência com a Cortana e como eles trabalharam no software para que ele fosse mais que uma solução genérica, se ajustando às necessidades do usuário. “Assim como uma assistente pessoal de verdade, Cortana responde dúvidas, ajuda conforme for preciso e distribui lembretes por todos os seus dispositivos”, diz a descrição do clipe.

“Ela também tem personalidade e pode contar piadas, cantar músicas e compartilhar fatos e curiosidades”, continua o texto. Com base no vídeo – que você pode conferir no início da notícia –, a Microsoft não brincou em serviço nesse ponto. Ou brincou demais, dependendo do seu ponto de vista. Isso porque a assistente digital consegue imitar a fala dos adorados Minions e até cantar a canção de ninar favorita de Sheldon Cooper.

Embora isso possa parecer algo bobo para alguns usuários, a ideia é que esse lado simpático seja usado para que as pessoas possam se identificar e ficar confortáveis com o recurso – o inverso do que aconteceu com o irritante Clippy, uma mistura de mascote e assistente de versões antigas do Office. Além de entreter, Cortana também pode se lembrar de seus compromissos, sugerir restaurantes com base em suas preferências gastronômicas e até se oferece a desvendar as novas funções do Windows 10 para você.

Qual a sua expectativa para o desempenho da Cortana no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.