Desde seu anúncio, Cortana já recebeu uma enorme dose de novidades e melhorias. E agora temos mais uma adição bastante interessante: ela vai exibir notificações importantes em sua barra de ferramentas do Windows 10.

A função foi revelada com um vídeo oficial da Microsoft, lançado ontem (1), que explicou algumas novidades que o Windows 10 vai trazer para o público. Se quiser conferir o funcionamento das notificações, basta ver o vídeo no início da matéria e pular para 1:25. Já a imagem abaixo destaca o visual do aviso trazido por Cortana.

Como você já deve imaginar, o funcionamento desse sistema é extremamente simples. Tudo é uma questão de anotar um lembrete para Cortana; de resto, ela vai avisá-lo quando chegar a hora. Para conferir a notificação, basta colocar a seta do mouse sobre o texto. Simples assim.

Gostou da novidade? Infelizmente, ela ainda não está disponível mesmo nas builds mais novas do Windows 10, e só deve chegar junto do sistema operacional, que será lançado em 29 de julho. O público brasileiro, contudo, vai ter que esperar um pouco mais, visto que a versão em português de Cortana foi prometida por aqui apenas em 2016.

Cupons de desconto TecMundo: