Cortano? No Windows 10, a assistente também vai contar com voz masculina

1 min de leitura
Imagem de: Cortano? No Windows 10, a assistente também vai contar com voz masculina

Você já parou para se perguntar por que as nossas assistentes pessoais – Cortana, Siri e Google Now – apresentam apenas vozes femininas? Não seria esse um preconceito escondido na forma de uma conveniência? Longe de querer tocar nesse assunto, Michael Calcagano – diretor de engenharia da Cortana – disse que vai entregar uma solução para esse "problema" na opção oferecida pela Microsoft.

No Windows 10, a assistente de voz também vai ser disponibilizada em uma voz masculina. “Se você quer um cara, nós estamos fazendo isso”, disse ele durante o evento BUILD 2015 em conversa com o site Gizmodo. “Será que ainda vai ser chamada de Cortana quando for um macho? Eu não sei. Cortano?”, brinca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além dessa peculiar adição, a/o Cortana também deve trazer muitas outras funcionalidades novas para os usuários. A opção de sugerir uma carona através do Uber, por exemplo, é uma possibilidade que foi demonstrada durante o BUILD 2015. Também será possível receber indicações de cupons quando estiver fazendo buscas através do Microsoft Edge. Quais serão as outras novidades que a assistente de voz do Windows reserva para nós?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.