Ainda em fase Beta e disponível somente nos Estados Unidos e em inglês, a assistente pessoal Cortana pode ganhar novos ares em breve. Segundo o perfil do Twitter @That McrosoftGuy (assim mesmo, com uma letra faltando), o serviço do Windows Phone 8.1 desembarca na China e no Reino Unido em breve.

O responsável pelas postagens, que diz ser um funcionário da Microsoft e trabalhar no setor da plataforma, comentou ainda que a assistente pessoal será embutida automaticamente no sistema operacional, sem a necessidade de downloads ou instalações manuais — em um determinado dia, os usuários abrirão a busca do Windows Phone e encontrarão Cortana pronta para pesquisar, conversar e tirar dúvidas.

@sM4llziE Cortana is all controlled from the cloud, you will almost never see an actual update to install for her. She'll start working!

Isso acontece porque a Cortana é totalmente controlada pela nuvem, o que significa que você nem "sente" quando seu aparelho receberá atualizações na área. Por enquanto, não há previsão para a chegada da assistente pessoal em português do Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: