Pula fogueira, IA, IA! Cortana chega pronta para a festa junina

1 min de leitura
Imagem de: Pula fogueira, IA, IA! Cortana chega pronta para a festa junina

Através da Inteligência Artificial (IA), a Cortana agora interage com o usuário contando fatos curiosos sobre a tradição e as histórias da festa junina. Atualmente, ela sugere receitas de comidas e bebidas típicas e também canta trechos da quadrilha; “Pula fogueira, IA, IA!”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para poder ter acesso às respostas, basta fazer perguntas para ela, como “Conhece alguma tradição junina?” ou pedir “Quero curiosidades sobre as festas juninas”. A assistente virtual da Microsoft está preparada para narrar a história dessas celebrações desde a Roma Antiga até como elas chegaram ao Brasil.

Para conhecer sobre a origem do pé-de-moleque ou da paçoca, por exemplo, você pode dizer “Conte fatos sobre comidas de festa junina”, que ela prontamente vai responder.

Não é a primeira vez que a Cortana está preparada para responder perguntas temáticas. A Microsoft está frequentemente atualizando a assistente virtual com as festividades brasileiras. Ela já deu pitacos, por exemplo, sobre relacionamento no Dia dos Namorados e dicas de fantasias para o Carnaval.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.